Anterior


CIDADANIA NA PRÁTICA

03/09/2018

Anterior

Próxima


CIDADÃOS CONSCIENTES

03/09/2018

Próxima
03/09/2018
EXERCENDO A CIDADANIA
Por: Pr. Sidnei

Todos nós sabemos que uma nação organizada, que busca um equilíbrio entre os demais, precisa que o seu povo exerça, com entendimento, a prática da cidadania.

Um cidadão não pode esperar que o governo sozinho tome esta posição, pois embora o comando esteja nas mãos deles, a maioria esmagadora é a própria população, e se cada um de nós fizer o nosso papel corretamente, sem sombra de dúvidas teremos um país melhor.

Estamos chegando a um dos momentos mais esperados do Brasil para o exercício da cidadania, as eleições, aonde segundo as nossas decisões, iremos ou não mudar a nossa história.

Acredito que durante os anos de minha vida, não vi um momento mais especial do que este para realizarmos nosso papel com singeleza e compromisso, com pessoas que realmente mereçam nossa confiança.

Precisamos crer que nosso país tem jeito, não podemos olhar as questões passadas, até porque temos visto parte da justiça brasileira empenhada em desfazer todo o nível de corrupção no meio político Brasileiro.

Mas, ser cidadão também está ligado ao nosso jeito de ser para com o nosso semelhante, do amor, da compreensão, da gentileza que temos recebidos de Deus.

E a forma mais correta de expressarmos tudo isto está gravado em um texto famosíssimo da Bíblia onde lemos que a sabedoria que vem do alto, ou seja, de DEUS, é antes de tudo pura; depois; pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

Por termos estas convicções, amigo leitor, é que expressamos aqui nesta edição da revista “ALTARES”, o desejo de ratificar o nosso pensamento; que exercendo bem a cidadania, seja ela na política ou em outro lugar de nossas vidas, veremos grandes resultados, e assim nossos filhos viverão em um país melhor. 

Que a nossa geração não passe sem que possamos deixar o caminho da cidadania preparado para o futuro desta terra.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.