Anterior


VENCENDO A PRODIGALIDADE

17/05/2018

Anterior

Próxima


DIA DOS PAIS

13/08/2018

Próxima
13/08/2018
PAI É PAI
Por: Ap. Ubiracy e Ap. Raquel Xavier

Neste mês de agosto, período em que se comemora o “Dia dos Pais” em nosso país, nada mais oportuno do que aproveitarmos para homenagear essa sublime figura, tão relevante na família tradicional.

É importante destacarmos que o pai - além de ser aquele que produz filhos – é também aquele que provê; que administra; que protege... E, além de tudo isso, é aquele que tem, ainda, a desafiadora missão de conduzi-los na direção do sucesso, mesmo àqueles filhos, que são gerados apenas no coração.

O que nos chama a atenção sobremaneira, acerca dessa personagem cada dia mais dessacralizada, em nossa sociedade, é que apesar de toda essa carga de responsabilidade, nem sempre são considerados; nem sempre são amados e nem sempre são reconhecidos. Mesmo assim, continuam sendo o que são e cumprindo a sua árdua missão.

Faz-nos lembrar o exemplo do pai da parábola do filho pródigo, registrada no evangelho segundo escreveu São Lucas. Mesmo sendo desprezado, desrespeitado e abandonado pelo filho mais novo, continuou preocupando-se com ele; sofrendo por ele e, sobretudo, amando-o.

E esse amor tão grande não foi apenas uma questão de sentimento e de instinto, demonstrados na referida narrativa. Foi uma escolha consciente, que demonstrou o verdadeiro caráter paternal. Afinal de contas, em que pesem as circunstâncias; não podemos esquecer de que ficou um bonito exemplo para todos nós: o de que verdadeiramente, Pai é Pai! 

Neste mês de agosto a nossa homenagem; o nosso carinho e o nosso reconhecimento a todos os pais do nosso querido Brasil, nessa divina tarefa de cuidar dos filhos.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.