Anterior


SOLIDARIEZAR-SE É PRECISO

02/04/2018

Anterior

Próxima


SEMENTES DA PRODIGA LIDADE

17/05/2018

Próxima
17/05/2018
PRODIGALIDADE
Por: Ap. Ubiracy e Rquel Xavier

Querido leitor.

A palavra prodigalidade pode ter vários sentidos, principalmente, quando nos referimos a todo tipo de exagero, isto é, a tudo aquilo que ultrapassa ao que é considerado razoável no nosso consumo ou gasto.

O melhor exemplo dessa afirmação é o da parábola do filho pródigo - registrada nos evangelhos – conhecida por todo o povo cristão. Nela está relatada a história de um jovem judeu, que resolveu abandonar o lar e a família para viajar pelo mundo afora em busca de novas experiências.

Para isso, requereu do seu velho pai a sua herança e com ela partiu para uma terra longínqua, onde gastou dissolutamente tudo o que possuía, numa aventura insana.

Finalmente, após empobrecer-se ao ponto de não ter onde morar e nem o que comer, repensou a sua atitude imatura. Arrependido resolveu voltar para casa; pedir perdão ao seu pai e aceitar viver, pelo menos como um dos empregados da casa.

Toda essa desdita deu ao referido personagem a alcunha de “Filho Pródigo”, não por ter-se arrependido do seu ato precipitado e voltado para o lar, mas por ter gastado irresponsavelmente toda a sua herança, num verdadeiro ato de esbanjamento; de prodigalidade.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.