Anterior


A missão de discipular

04/01/2018

Anterior

Próxima


ANIVERSÁRIO IGREJA FILADÉLFIA

02/04/2018

Próxima
02/04/2018
“SOLIDARIEDADE PRÁ VALER”
Por: Ap. Ubiracy e Rquel Xavier

A palavra solidariedade – gesto tão raro na sociedade hodierna – tem sua origem no termo “solidário”, que de um modo geral refere-se ao sentimento de identificação, em relação ao sofrimento e necessidade alheia.

Assim sendo, podemos dizer que solidariedade é muito mais do que apenas um ato de cooperação mútua. É, no seu sentido mais profundo, uma atitude voluntária de bondade, diante do grito de socorro, de alguém íntimo ou não.

Um exemplo histórico, dentre muitos outros, não menos notáveis, encontramos na conhecida parábola do “Bom Samaritano”, narrada pelo próprio Senhor Jesus, registrada no evangelho, segundo escreveu São Lucas.

O texto em questão fala de um homem, que viajava de Jerusalém para Jericó e que no trajeto fora assaltado e espancado violentamente pelos seus algozes, que o deixara quase morto à beira da estrada. 

Minutos depois passara por aquele mesmo lugar um levita, homem religioso, que vendo o moribundo não se sensibilizou. O pior, é que logo em seguida, passara um sacerdote judeu, que igualmente religioso, ao contemplar a cena preferiu ignorá-la.

Porém, em seguida, viera um samaritano, homem sem tradição religiosa e desconhecido da vítima, mas com notório senso de solidariedade. Esse provável estranho prestou-lhe imediato socorro e ainda financiou todo o seu tratamento sem exigir retorno. Isso é que é “solidariedade prá valer!”.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.