Anterior


Você é um discípulo?

04/01/2018

Anterior

Próxima


A missão de discipular

04/01/2018

Próxima
04/01/2018
Ser ou não ser discipulado? Eis a questão!
Por: Pr. Sidnei

E lá vamos nós, queridos leitores, para mais um ano de sonhos e conquistas que, com certeza, no último dia 31 de dezembro tivemos o privilégio de declarar: “2018 o ano do discipulado”.

Mas, vamos fazer aqui durante a leitura desta matéria, uma reflexão ou,se você desejar, uma retrospectiva de como agimos em nossas vidas de discípulos no ano que se passou.

Discipulado aponta para alguns itens importantíssimos que caso nós (discípulos), porventura não cumprirmos, ficará comprometido para o longo do ano que se inicia.

Discipular nada mais é do que seguir as instruções de alguém que foi designado para nos instruir a cerca de uma missão. Seja na vida secular, no trabalho, na escola, na faculdade ou em nossas vidas como cristãos.

E é nesta hora, amigo leitor, que devemos nos autoavaliarmos para não cometermos os mesmos erros que tivemos em 2017, que nos impediram de alcançar voos muito mais altos na profissão, nas escolas e nas faculdades, mas também em nossas vidas espirituais.

Mas, que erros são estes?

Quero apenas citar um para que possamos tirar nossas conclusões: A insubmissão.

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” (Romanos13:1,2).

Basta olharmos este texto escrito pelo apóstolo Paulo aos Romanos, para entendermos - ou melhor recordarmos - o quanto abrimos mão desta ferramenta, que se tivéssemos usado da forma correta, sendo submissos as nossas autoridades, com certeza muitos males não teriam acontecido.

Então fica aqui a dica para o ano novo: “ser ou não ser discipulado? Eis a questão!”

Que possamos ficar atentos a tudo isto, pois a escolha de ser um discípulo ou não é totalmente nossa.

Um 2018 cheio de amor e esperança, de muitas conquistas a todos os queridos leitores da Revista Altares.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.