Anterior


O DIFERENCIAL PARA O SUCESSO

17/07/2017

Anterior

Próxima


ONDE ESTÃO OS PAIS?

07/08/2017

Próxima
07/08/2017
RESTAURAR A PATERNIDADE É PRECISO!
Por: Aps. Ubiracya e Raquel Xavier

Cremos que dentre as maiores desvantagens da juventude atual - de um modo geral – mais do que qualquer outra, está a de não poder contar com a presença efetiva da figura paterna, que lhe cubra. 

Estamos referindo-nos à figura dum pai mesmo; biológico ou não; daquele que no dia-a-dia convive, acompanhe, protege, oriente, ouve, eduque, converse..., etc.

Essa flagrante ausência, detectada em todas as camadas sociais e em toda parte, tem produzido uma geração de “órfãos robotizados”, órfãos esses prontos para serem adotados pelo primeiro aventureiro que aparecer. Esses aventureiros são quase sempre traficantes ou usuários de diversos tipos de drogas, ávidos para ampliar a clientela ingênua.

O pior é que quando eles - de maneira oportunista - se apresentam passam a exercer um domínio tão diabolicamente arrasador, que não se consegue encontrar recursos eficazes para combater essa ação infernal e devastadora.

A lastimável conseqüência tem sido esse surpreendente desatino, que estamos assistindo extasiados e perplexos: envolvimento com a drogadição; com a violência; com a prostituição; com a corrupção; com a baleia azul; com a pedofilia e com toda sorte de conflito emocional, próprios desse meio hostil.

Diante desse quadro estarrecedor, não há a menor dúvida de que as famílias, formadas a partir de um segundo ou mais casamentos, precisam repensar suas posições. 

Para começar, os pais biológicos deveriam assumir o seu papel de verdade e os adotivos conquistarem os novos filhos como se verdadeiros fossem. Dessa forma, possivelmente poder-se-ia restaurar a prática da paternidade e assim, diminuir o número dos abandonados e dos vulneráveis.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.