Anterior


O PRINCÍPIO DA EXCELÊNCIA

17/07/2017

Anterior

Próxima


EXCELÊNCIA SIM!

17/07/2017

Próxima
17/07/2017
O CAMINHO DA EXCELÊNCIA
Por: Pra. Sandra

O apóstolo Paulo discorreu sobre a importância dos dons espirituais no Corpo de Cristo e a sua relevância para que este Corpo fosse completo.

Porém, ao concluir o capítulo 12 de I Coríntios ele nos revela que todo nosso empenho e competição na busca pelos dons se tornam vãos frente a realidade do amor.

Isso significa que considerar os dons e o chamado acima do próximo é obra vã. Tudo o que posso fazer na obra e pela obra não tem significado algum frente à excelência do amor.

Considerar os nossos feitos excelentes diante de Deus e reunir condições excelentes de execução e serviço é como estar numa brincadeira de criança... É coisa de menino!

Paulo diz que esse Caminho maior e adulto é feito do amor que tudo crê, que tudo sofre, que tudo espera, que tudo suporta, que pensa o melhor de tudo e todos, que não se exaspera, que não se torna jamais ressentido, que não se vinga, que não tem prazer na injustiça, mas regozija-se com o que é verdadeiro.

A excelência do serviço não nos traz orgulho pela nossa própria santidade. Não nos faz nutrir o dom como se este fosse nosso ou como se estivesse acima de tudo e todos.

“Eis que passo a mostrar-vos um Caminho sobremodo excelente...”, diz ele.

 

O que poderia ser mais excelente do que falar em línguas estranhas e espirituais; ter a fé que remove montes; ter ciência de todas as coisas e também sabedoria; receber ou entregar profecias que mexem com o hoje e o amanhã; coragem  e abnegação capaz de se entregar ao fogo pela vida dos outros?  

No entanto a Bíblia diz que tudo isso não pode produzir bem algum se não houver amor... É como o som oco do sino, só produz barulho. Muitas vezes estridente e forte, mas que logo se esvai e não traz prazer algum... 

Que sejamos gratos pelos dons que operam em nós através do Espírito de Cristo, mas que não rejeitemos a graça de estar no Caminho da Excelência...

"Mas,  por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante." E o melhor desses três é o amor.

(1 Coríntios 13:13 - Bíblia A Mensagem)

Há um caminho mais excelente, e é o único que permanecerá!










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.