Anterior


OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR

08/05/2017

Anterior

Próxima


O CAMINHO DA EXCELÊNCIA

17/07/2017

Próxima
17/07/2017
O PRINCÍPIO DA EXCELÊNCIA
Por: Aps. Ubiracya e Raquel Xavier

Estimado leitor.

Ao encerrarmos esta série de reflexões acerca dos princípios fundamentais do viver cristão, queremos destacar o da excelência, como sendo um dos mais polêmicos dentre os demais. Não pelo aspecto de inconveniência, que possa carregar em seu bojo, mas pela exuberância que o envolve.

Cremos que a razão de todo esse conflito – segundo a opinião da maioria - está ligada muito mais a questão de interpretação pessoal do que da semântica da palavra propriamente.

O termo em questão, para muitos, tem o sentido pejorativo de suntuosidade e luxúria, mais ligado ao exagero e a prodigalidade do que ao conforto e ao bem-estar.

Entretanto, no dizer do grande sábio Salomão, registrado no livro de Eclesiastes, realizar algo com excelência quer dizer realizar da melhor maneira. Nesse caso, com o máximo de lisura e capricho; o mais próximo possível da perfeição.

O maior exemplo dessa verdade está mencionado nas Escrituras Sagradas: a construção do Templo de Salomão, em Jerusalém. Foi uma obra de tanta excelência e qualidade, que até a Rainha de Sabá, quando foi visitá-lo, exclamou maravilhada ao ver pessoalmente o grande feito: “Não me contaram nem a metade!”.

Realizar qualquer tarefa com excelência deveria ser uma atitude natural de todos e uma obrigação de quem procura um lugar ao sol. Pois, quando nós atuamos levando em consideração o princípio da excelência, não precisaremos correr atrás da oportunidade, ela é que correrá atrás de nós.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.